Requerimentos assinados na audiência do Polo da Piscicultura Ornamental, visando investimentos no setor, são aprovados, na ALMG

22/11/2017 - Notícias

Voltar
 
A audiência do Polo da Piscicultura Ornamental, realizada em Muriaé, no último dia 13, a pedido do deputado estadual Braulio Braz, e que contou com autoridades controladoras, piscicultores e parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), já começa a surtir efeitos positivos, acerca do objetivo do encontro que é a valorização do setor. Os requerimentos assinados na presente data visando investimentos no setor, já foram aprovados pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Agropecuária e Agroindústria, da ALMG, e isso é um grande passo importante naquilo que, segundo Braulio Braz, é a base para a expansão do Polo.
O primeiro dos requerimentos aprovados é o de número 10.732/2017, assinado também pelos deputados presentes na audiência, refere-se ao pedido de providências por parte da Fundação de Amparo à pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), para que haja a viabilização de recursos à Empresa de Pesquisa e Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), a fim de que sejam realizadas pesquisas para o desenvolvimento do setor e ampliação da área do Polo.
O segundo requerimento é o de número 10.731/2017, e formaliza o pedido de providências à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, com vistas às questões burocráticas que envolvem o Polo de Piscicultura Ornamental, na Região da Zona da Mata.
O terceiro, e último requerimento, é o de número 10.729/2017, e trata do pedido de viabilização de treinamentos específicos, para o responsável pelo Polo, por parte da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Para o deputado Braulio Braz é o começo de uma série de ações que serão voltadas a assegurar os incentivos e investimentos necessários para a ampliação do Polo. “Estarei, junto aos órgãos do governo, buscando formas de garantir aos produtores recursos que aprimorem e valorizem a atividade, que é tão importante para a subsistência das mais de 300 famílias”, disse.
A audiência, que foi uma ação conjunta das Comissões, de Desenvolvimento Econômico e de Agropecuária e Agroindústria, da ALMG, pautou o cumprimento da Lei 22.111/2016, de autoria do deputado Braulio Braz, além de importantes questões que, agora, começam a ser incrementadas nas políticas públicas de nosso Estado. Em breve, com o olhar atento dos órgãos governamentais, os produtores poderão ver os resultados.
1215152.jpg (1.62 MB)
Caption

 

Galeria de Fotos
Anterior Próximo

VÍDEO EM DESTAQUE

Entrevista no quadro 15 minutos com Sapia, pela Rádio Super Notícia FM


VÍDEOS

RECEBA NOTÍCIAS DO MANDATO. CADASTRE-SE: