PTB Minas promove encontro dedicado ao debate da importância da mulher na política

04/12/2019 - Notícias

Voltar
Na noite da última terça-feira (3), o auditório do Hotel San Diego Convention Lourdes, em Belo Horizonte, recebeu o Encontro das Petebistas Mineiras, promovido pelo Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Com temática à importância e à ascensão da mulher na política, o evento foi a primeira ação do projeto “a mulher aonde ela quiser”, idealizado pelo PTB Minas com vistas às eleições de 2020 e às novas filiações no partido.
Com a presença de importantes lideranças, dentre elas, o deputado estadual Braulio Braz, a presidente do PTB Mulher e ex-deputada, Elaine Matozinhos, vereadoras e pré-candidatas, palestraram o especialista em Marketing Político José Miranda Marques e a advogada Juliana Galindo.
Segundo Braulio Braz, o PTB vivencia tempos de renovação, de igualdade e, desde que assumiu o Diretório, têm defendido mais voz e vez para as mulheres. “Nosso convite é para que as mulheres, invistam, filiem-se e se candidatem. Mas que sejam candidaturas de verdade, para agregar e representar o gênero nas Câmaras municipais, prefeituras, Assembleias ou no Congresso. Este evento, marca uma nova era no PTB, algo nunca antes visto. Estas mais de 80 mulheres petebistas, aqui, presentes, nesta noite, provam que elas estão engajadas e que querem fazer a diferença. Fico satisfeito por proporcionar uma reunião tão proveitosa”, destacou o deputado e presidente do PTB Minas.
Já a presidente do PTB Mulher, Elaine Matozinhos, em um discurso acalorado, ressaltou a importância do público feminino levantar sua voz a fim de contribuir para uma sociedade cada vez mais igualitária. “Hoje é um dia histórico para o nosso PTB, que há tantos anos tenho como o meu partido. Pela primeira vez realizamos o encontro das petebistas e a data é digna de todo o agradecimento ao nosso presidente Braulio Braz que tem dado todo o apoio ao movimento feminino. É sabido que muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa na tomada de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje. O nosso intenso trabalho é fazer com que as mulheres de Minas Gerais sejam eleitas prefeitas e vereadoras para que possamos lutar pelos nossos direitos e pautas femininas. Junto ao presidente Braulio Braz, estaremos nesta luta”, finalizou.

EVENTO PTB MULHER 03-12 (1).jpg (1.17 MB)

 

VÍDEO EM DESTAQUE

Entrevista no quadro 15 minutos com Sapia, pela Rádio Super Notícia FM


VÍDEOS

RECEBA NOTÍCIAS DO MANDATO. CADASTRE-SE: