Deputado Braulio Braz formaliza pedido de isenção das tarifas de água e energia aos municípios afetados pelas chuvas

29/01/2020 - Notícias

Voltar
Na última semana, o deputado estadual Braulio Braz formalizou junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), um pedido de suspensão da cobrança das tarifas do usuário nas localidades onde estejam em vigor decretos de calamidade pública ou estado de emergência.
Segundo o deputado, a ação foi tomada tendo em vista que muitos municípios estão em um intenso trabalho de reparação, como limpeza de vias, residências, repartições e comércios, e a isenção das tarifas, medida por tempo limitado, vem em compreensão aos prejuízos que tantas pessoas tiveram.
De acordo com o Governo de Minas, já passa de 120 o número de cidades devastadas pelas enchentes. “Temos que garantir condições para que os moradores possam se reerguer. Reconstruir é uma tarefa difícil, e para que tenhamos resultados efetivos, é necessário um trabalho conjunto entre a população e seus representantes para minimizar as perdas econômicos, sociais e humanas que infelizmente, vêm foram registradas”, destacou.

 

 

 

copasa 2020.JPG (99 KB)cemig 2020.JPG (92 KB)

VÍDEO EM DESTAQUE

Entrevista no quadro 15 minutos com Sapia, pela Rádio Super Notícia FM


VÍDEOS

RECEBA NOTÍCIAS DO MANDATO. CADASTRE-SE: