Braulio Braz vota a favor da PEC 49 e defende o reajuste do salário dos professores

17/07/2018 - Notícias

Voltar
Na manhã desta terça-feira (17/07), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Braulio Braz votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 49/18, que prevê o pagamento do piso nacional da educação aos servidores estaduais da área. Braulio Braz foi um dos autores da PEC e defende o reajuste do salário dos professores da educação básica.
Consta no parágrafo único da PEC: “Os valores do vencimento das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica do Poder Executivo, de que trata a Lei nº 15.293, de 2004, serão reajustados na mesma periodicidade e em decorrência de atualizações do valor do piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público da educação básica de que trata a Lei Federal nº 11.738, de 2008”.
Braulio Braz é um parlamentar que sempre se empenhou por uma educação de qualidade, para que os professores sejam bem remunerados e para que todos tenham direito a escolas bem equipadas, com infraestrutura e conforto. “A educação é a base da democracia. Ela é a força motriz por excelência, a base por trás de qualquer desenvolvimento. É o alto nível de educação que alavanca toda uma sociedade e é nosso dever, como deputado, lutar por investimentos e por melhorias em prol desta importante categoria”, ressaltou.
pec 1.jpg (991 KB)
Braulio Braz vota a favor da PEC 49 e defende o reajuste do salário dos professores

 

VÍDEO EM DESTAQUE

Entrevista no quadro 15 minutos com Sapia, pela Rádio Super Notícia FM


VÍDEOS

RECEBA NOTÍCIAS DO MANDATO. CADASTRE-SE: