A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em solenidade, empossou, nesta tarde de sexta-feira (1º), os 77 deputados eleitos que assumirão a 19ª Legislatura da Casa. Dentre eles, Braulio Braz, que, pela quarta vez, foi escolhido pelos mineiros para ser a sua voz, conservando a eficiência, seriedade e honestidade, marcas de sua atuação.
Acompanhado de sua esposa, Beth Braz, o pai, José Braz, a mãe Lédia Braz, o deputado, após a cerimônia, reforçou a importância do momento para a democracia, os objetivos deste novo mandato que se inicia e o principal: honrar a confiança de quem o elegeu. “É uma honra poder dar continuidade este trabalho que comecei há três mandatos. Minas, como sempre digo, é um Estado que tem riquezas e merece o desenvolvimento. Luto, incessantemente, para levar recursos e investimentos aos municípios, ciente de que, dessa maneira, as pessoas terão mais dignidade e mais eficiência por parte do poder público. Além disso, o papel do deputado de fiscalizar o executivo e propor políticas públicas e sociais se reforça. Minhas bases sabem disso e quero seguir cumprindo esse legado. A expectativa para mais um mandato é das melhores possíveis e agradeço a todos pela confiança”, disse.
A cerimônia na Assembleia contou com a presença de cerca de 1.700 pessoas, incluindo o governador Romeu Zema, prefeitos, presidentes de câmaras municipais, deputados federais, autoridades do Estado e convidados. Logo após a posse, os parlamentares também elegeram a Mesa da Casa, com o deputado Agostinho Patrus para a presidência no primeiro biênio.