Braulio Braz assina Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, Pesquisa e Tecnologia

09/05/2019 - Notícias

Voltar
O deputado Braulio Braz, na agenda da semana, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), assinou o documento que forma a Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, Pesquisa e Tecnologia, um passo muito pertinente, segundo ele, para a valorização da atividade científica, ressaltando os importantes avanços proporcionados à nossa sociedade.
A assinatura se deu na audiência pública, realizada na ALMG, ante ao anúncio de cortes de recursos nos orçamento das universidades federais e, também, em pesquisas científicas no Estado. O debate integrou uma série de atividades, incluindo ações no entorno do parlamento mineiro, como a Marcha pela Ciência, e contou com a participação de membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil.
Um dos objetivos da frente parlamentar é buscar assegurar os valores referentes a 1% da receita ordinária corrente do Estado (aproximadamente R$ 300 milhões), que deve ser repassado em duodécimos (12 parcelas ao ano) à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), conforme artigo 212 da Constituição mineira.

Frente Parlamentar.jpeg (65 KB)

VÍDEO EM DESTAQUE

Deputado Braulio Braz se pronuncia sobre o possível fechamento da fábrica da Mercedes, em Minas


VÍDEOS

RECEBA NOTÍCIAS DO MANDATO. CADASTRE-SE: