Braulio Braz assina Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, Pesquisa e Tecnologia

09/05/2019 - Notícias

Voltar
O deputado Braulio Braz, na agenda da semana, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), assinou o documento que forma a Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, Pesquisa e Tecnologia, um passo muito pertinente, segundo ele, para a valorização da atividade científica, ressaltando os importantes avanços proporcionados à nossa sociedade.
A assinatura se deu na audiência pública, realizada na ALMG, ante ao anúncio de cortes de recursos nos orçamento das universidades federais e, também, em pesquisas científicas no Estado. O debate integrou uma série de atividades, incluindo ações no entorno do parlamento mineiro, como a Marcha pela Ciência, e contou com a participação de membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil.
Um dos objetivos da frente parlamentar é buscar assegurar os valores referentes a 1% da receita ordinária corrente do Estado (aproximadamente R$ 300 milhões), que deve ser repassado em duodécimos (12 parcelas ao ano) à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), conforme artigo 212 da Constituição mineira.

Frente Parlamentar.jpeg (65 KB)

VÍDEO EM DESTAQUE

Entrevista no quadro 15 minutos com Sapia, pela Rádio Super Notícia FM


VÍDEOS

RECEBA NOTÍCIAS DO MANDATO. CADASTRE-SE: